CLAUDIA DE ÁVILA ANTONINI


Advogada, tradutora pública e intérprete comercial, é sócia-fundadora das empresas Cidadania Italiana Assessoria e Traduções Ltda e Roma Documentos Ltda. Tem formação em Direito pela UniRitter, Comunicação Social pela PUCRS, mestrado em Relações Públicas Européias pelo Ateneo Impresa em consórcio com a Universidade La Sapienza de Roma, especialização em Didática do Italiano L2 pela Università per Stranieri di Perugia e em Italiano Jurídico pela UFRGS. Desde 1996, dedica-se ao reconhecimento da nacionalidade italiana e atua na tradução de documentos públicos e na interpretação de conferências. É inscrita nas Ordens dos Advogados Brasileira e Portuguesa e é membro efetivo da APIC – Associação Profissional de Intérpretes de Conferência, certificada pela ABRATES – Associação Brasileira de Tradutores e Intérpretes, filiada ao SINTRA – Sindicato Nacional dos Tradutores e ASTRAJURS – Associação dos Tradutores Públicos e Intérpretes Comerciais do RS, da qual é a atual presidente. Também é conselheira do Comitê dos Italianos no Exterior para a circunscrição do RS.

DANIELA FALAVIGNA


Residiu na Itália em 1999, quando fez o curso para docentes italianos na Università per Stranieri Dante Alighieri. Ao retornar para o Brasil no ano 2000, concluiu o curso superior formando-se em Comunicação Social pela UFRGS. Trabalhou na Câmera de Comercio Italiana entre março 2000 e agosto de 2003, onde participou de várias atividades voltadas ao incremento das parcerias entre o empresariado italiano e gaúcho. Ainda em 2003, desligou-se da Câmera de Comércio Italiana e passou a integrar a equipe da Cidadania Italiana. Desde então, atua principalmente com os processos de naturalização por matrimonio e assessorando processos com agendamento de entrega no Consulado Geral da Itália em Porto Alegre. Em 2010 prestou concurso para tradutora pública atuando desde então também como Tradutora Pública e Intérprete Comercial para o par Italiano-Português.

ADAIR LAURO SMANIOTTO


Técnico Contábil. Participou de diversos cursos de economia e contabilidade durante a vida profissional. Atuou no Serviço Público Municipal, Estadual e Federal por muitos anos, foi Secretário da Fazenda, Indústria e Comércio, e Secretário da Administração e Trânsito no Munícipio de Novo Barreiro entre 1997 a 2000. De 2003 a 2015 atuou como gerente substituto do departamento de contabilidade numa grande empresa do Setor Elétrico brasileiro. Sempre gostou do Trabalho Voluntário, atuou em várias atividades e projetos, como por exemplo, na Escola de Música da OSPA e OSPA JOVEM em atividades de apoio e suporte. Também coordenou por 6 anos um grupo de doadores de sangue com mais de 100 colaboradores voluntários.
Em 2016 passou a integrar a equipe da Cidadania Italiana, onde, desde então, coordena o Setor Financeiro e Administrativo e atualmente é um dos sócios da empresa.

LORIANA PACINI


Integra a equipe da Cidadania Italiana desde 2011. Iniciou como tradutora auxiliar e, hoje, coordena o setor de traduções, além de ser especialista em pesquisa de documentos junto às dioceses, paróquias e registros civis italianos. Concluiu o Liceo Scientifico em Grotta Ferrata e participou de cursos sobre pesquisa e imigração junto ao Museu da Imigração do Estado de São Paulo e treinamento em pesquisa genealógica com Daniel Tadonne. É natural de Roma, onde, por dez anos, gerenciou uma Enoteca na cidade de Frascati. É sócia da empresa Cidadania Italiana Assessoria e Traduções Ltda.

CLAUDIA SIMÕES MUELLER


Integra a equipe da Cidadania Italiana desde 2004 e tem formação em Técnicas Contábeis, curso de Língua Italiana, cursos sobre a Imigração Italiana no Brasil do Museu do Imigrante, em São Paulo, e treinamento em pesquisa genealógica com Daniel Tadonne.
Atualmente, é acadêmica de Direito e é responsável pela análise dos documentos que integrarão os processos de Retificação e Suprimento de Registros Civis nos tribunais brasileiros e de Reconhecimento da Nacionalidade Italiana que tramitarão nos tribunais italianos. É sócia da empresa Cidadania Italiana Assessoria e Traduções Ltda.

FAÇA AGORA MESMO SEU ORÇAMENTO


Você está a um passo de conquistar sua cidadania italiana.